quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Olhem o absurdo que foi divulgado no site da Força Flu

Quem está acostumado a ir ao Maracanã sabe de cor, principalmente as Torcidas Organizadas, as rota planejadas pela PM para que os confrontos entre rivais sejam evitados.

No último domingo (22/08), embora nada justifique a morte do membro da FJV, conhecido como Gabirú, é importante ressaltar algo: a Força Jovem Vasco não deveria estar na estação de São Cristóvan. Isso porque era a torcida do Fluminense que entraria pelo Bellinni, enquanto que os vascaínos teriam que entrar pela rampa UERJ, na estação Maracanã.

Vale destacar novamente: a morte do integrante da FJV é injustificável, porém, se, ao menos, ele e outros torcedores (com o uniforme da torcida a qual pertence) houvessem respeitado o cronograma da polícia, o óbito de Gabiru teria sido evitado.

2 comentários:

  1. Um absurdo mesmo! Nós, familiares e amigos de Marquinhos, somo vítimas duas vezes: pela perda trágica e absurda de nosso ente querido, e também por comentários desastrosos, como este acima, assim como pela manipulação da mídia, que confunde a população (não será de propósito???) colocando em noticiários nos jornais, TV etc. foto do sepultamento e do próprio Marquinhos, referindo-se ao outro torcedor vascaíno de S.Gonçalo, tb. assassinado, mas há 6 meses (março). ENQUANTO ISSO, OS ASSASSINOS DE NOSSO MARQUINHOS ESTÃO À SOLTA, PODENDO COMETER CRIMES CONTRA OUTROS. Triste, trágica e cruel realidade! Mas não vamos esmorecer. VAMOS TRANSFORMAR O LUTO EM LUTA! POR JUSTIÇA, JÁ!!! MARQUINHOS VIVE!!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim??? Quer dizer que o culpado foi a vítima?!?!?!!!!! Quer dizer que o cidadão não tem mais direito de ir e vir? Quer dizer que outros jovens, filhos, irmãos e pais de família podem ser brutalmente assassinados por não "respeitarem o cronograma da polícia"?!?!?!?
    Sinceramente, espero que que a pessoa que teve a infelicidade (é o mínimo que posso dizer!!!) de escrever isso não passe pelo que o Marcos, sua família e amigos do estão passando...
    Justiça e PAZ!!!!

    ResponderExcluir