sábado, 13 de novembro de 2010

No dia 22/08/2010, nas imediações do Estádio do Maracanã, o torcedor vascaíno Antônio Marcos Alves de Oliveira/Gabirú foi mais uma vítima da violência no futebol. Marquinhos, como carinhosamente o chamávamos, foi brutalmente espancado por torcedores do Fluminense enquanto passava pela estação de São Cristóvão trajando uma camisa do Vasco.
Seu falecimento se deu após dois dias da agressão. Os laudos clínicos realizados constataram a cruel intenção de seu assassinato, pois os golpes foram todos dirigidos à sua cabeça atingindo áreas letais.
ANTÔNIO MARCOS ALVES DE OLIVEIRA era sobrinho de Antônio Marcos Pinto de Oliveira, militante político assassinado em 1972 pela ditadura militar.
Quantos mortos ainda teremos de enterrar para que possamos ter segurança? Buscamos JUSTIÇA! E exigimos a prisão dos agressores assassinos!
Sabemos que três torcedores do Fluminense foram indiciados pelo assassinato de Marquinhos. Estamos agora aguardando que a justiça seja feita. Aguardamos a prisão desses ASSASSINOS!!! E esperamos que a punição destes seja exemplar!!! Não dá para tratar a violência no futebol como algo corriqueiro e por isso natural. Não é natural matar alguém simplesmente porque essa pessoa torce para um clube diferente. A verdade é que hoje vivemos a ditadura da violência urbana! A ditadura do medo! E a população sofre diariamente com ela.
Que nosso querido Marquinhos sirva de bandeira na luta por um futebol de alegria e arte, voltando a ser um esporte de PAZ! Por uma sociedade mais justa e humana!

2 comentários:

  1. Carolina, o site NETVASCO é visto diariamente por milhares de vascaínos. Acho que voce deveria envia este manifesto para eles. Procurei neste site e vi duas materias (eles trabalham com materias de clipping). Há tambem outros sites que podem colaborar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dia JM. Vou fazer isso agora msm.

    ResponderExcluir