quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E tudo continua na mesma...

Hoje fui à delegacia para obter informações sobre o caso de meu irmão. Como já era de se esperar, nada mudou! O tal do Duda ainda não foi qualificado e o terceiro assassino nem identificado foi. Quanto tempo estamos nessa luta? A lei do silêncio impera entre as torcidas, o que impede o andamento do caso. Além disso, não houve, até então, uma pressão maior por parte da polícia.
Repito a pergunta que tenho feito desde que meu irmão morreu. Quantos mortos ainda teremos? Qual tipo de política tem sido implementada para que BARBARIDADES como esta não mais ocorram? Respondo a vocês meus caros: NENHUMA! Aliás. Tem sido implementada uma política higienista, limpando o centro da cidade, fechando seus abrigos, aumentando assim a população de rua, carente de políticas públicas. Essa é a pollítica que tem sido implementada
Continuamos aqui na luta e pedimos aos amigos e familiares de nosso querido Marquinhos que não desanimem, pq eu não vou desistir jamais da JUSTIÇA! Vivemos em uma sociedade que pune muito, mas os mais empobrecidos. devemos mudar esse quadro! JUSTIÇA PARA MARQUINHOS!!!

6 comentários:

  1. A Justiça aqui é um primor de eficiência para lidar com casos policiais de filhos de atores da Globo, para filhos de grandes empresários e para aqueles que são minoria no país. O resto, é simplesmente resto. Não desistamos nunca mesmo. Isso uma hora tem que mudar.

    ResponderExcluir
  2. O ano mudou, o tempo, como disse Cazuza, não para, mas, infelizmente, a Justiça permanece injusta e cega, a impunidade continua, e os assassinos do nosso Marquinhos e de tantos "outros Marcos" continuam soltos. Só que nós continuamos INDIGNADOS com tudo isso e PROSSEGUIMOS NA LUTA! JUSTIÇA JÀ!!!

    ResponderExcluir
  3. Carolina,
    A luta por JUSTIÇA e contra a IMPUNIDADE também é nossa.
    Saiba que não desistimos jamais, porque nossos mortos são lembrados sempre, está na memória e na luta que transformamos nosso luto.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos nessa luta por justiça. Somos solidários a tds as vítimas da violência urbana!!!

    ResponderExcluir
  5. O torcedor rubro-negro Jéferson do Carmo Melchiades Vieira, o China, foi condenado a 15 anos de reclusão pelo assassinato de Rhafick. Na sentença, a juíza Márcia da Silva Ribeiro fixou a pena base em 12 anos de reclusão, mas aumentou-a para 15 anos, considerando que Jéferson cometeu o crime quando estava em liberdade condicional, depois de condenado por roubo. De acordo com a decisão judicial, o réu não poderá apelar da sentença em liberdade.

    Rhafick é mais uma vítma da violência entre torcidas.

    http://www.gabrielasoudapaz.org/memorial/250-Rhafick-Tavares-da-SIlva-Cancio.htm
    Tao importante quanto a Justiça é LUTAR por ela

    ResponderExcluir