Blog criado como ferramenta de denúncia contra o assassinato de Antônio Marcos Alves de Oliveira, que foi espancado por torcedores do Fluminense no dia 22/08/2010. Seu falecimento se deu no dia 24/08/2010, deixando-nos órfãos de sua contagiante alegria.
Esta é uma ferramenta de contato com movimentos de direitos humanos e contra a violência urbana que assola os mais pobres. JUSTIÇA!
Mais uma família chora e providências não são tomadas. Me pergunto qdo isso vai ter fim! A cada clássico assistimos a um show de selvageria e falta de respeito pelo outro. Vivemos em uma sociedade onde impera a falta de tolerância e o fanatismo. O individualismo exacerbado que é incentivado e enfiado em nossas gargantas tem imperado, enquanto a solidariedade de classe vem a cada dia se desmanchando. Volto a dizer o que sempre tenho dito. As torcidas deveriam se unir contra todas as arbitrariedades que nós torcedores temos sofrido com a elitização do futebol. Ficar se degladiando entre si só nos afasta e faz com que o grande capital tome conta de uma cultura tão cara à população brasileira. Novamente faço um apelo não pela paz nas torcidas, mas pela paz entre os torcedores, para que possamos assim, tirar a paz e o sossego daqueles que mais lucram com a elitização do futebol. O grande capital. MARQUINHOS VIVE!!!
Manifestamos aqui nossa indignação e nosso repúdio a (mais) este tipo de violência criminosa, de selvageria no futebol, reflexo da violência generalizada em nossa sociedade. Mais um caso de morte como o de nosso Marquinhos. Que tudo seja apurado e que não haja impunidade, e sim JUSTIÇA! VIVA MARQUINHOS E VIVA A LUTA POR JUSTIÇA!
Infelizmente as autoridades só vão se manifestar quando acontecer um caso desses na família deles(não desejo isso nem pra eles).JUSTIÇA! VIVA MARQUINHOS
Mais uma família chora e providências não são tomadas. Me pergunto qdo isso vai ter fim! A cada clássico assistimos a um show de selvageria e falta de respeito pelo outro. Vivemos em uma sociedade onde impera a falta de tolerância e o fanatismo. O individualismo exacerbado que é incentivado e enfiado em nossas gargantas tem imperado, enquanto a solidariedade de classe vem a cada dia se desmanchando. Volto a dizer o que sempre tenho dito. As torcidas deveriam se unir contra todas as arbitrariedades que nós torcedores temos sofrido com a elitização do futebol. Ficar se degladiando entre si só nos afasta e faz com que o grande capital tome conta de uma cultura tão cara à população brasileira.
ResponderExcluirNovamente faço um apelo não pela paz nas torcidas, mas pela paz entre os torcedores, para que possamos assim, tirar a paz e o sossego daqueles que mais lucram com a elitização do futebol. O grande capital. MARQUINHOS VIVE!!!
Manifestamos aqui nossa indignação e nosso repúdio a (mais) este tipo de violência criminosa, de selvageria no futebol, reflexo da violência generalizada em nossa sociedade. Mais um caso de morte como o de nosso Marquinhos. Que tudo seja apurado e que não haja impunidade, e sim JUSTIÇA! VIVA MARQUINHOS E VIVA A LUTA POR JUSTIÇA!
ResponderExcluirInfelizmente as autoridades só vão se manifestar quando acontecer um caso desses na família deles(não desejo isso nem pra eles).JUSTIÇA! VIVA MARQUINHOS
ResponderExcluirVi uma reportagem na TV que neste dia em Niteroi varios torcedores foram presos apos troca de tiros
ResponderExcluir