terça-feira, 15 de março de 2011

De vítima à réu

Ontem ficamos sabendo que minha mãe está sendo processada pelo Quinta D'Or por não ter pago a conta de mais de R$60.000,00 deste hospital onde meu irmão ficou internado por dois dias. A alegação é a de que minha mãe levou meu irmão à instituição por livre e espontânea vontade e que se negou a pagar a conta quando foi cobrada.
Mais uma vez quem é vítima é posto como réu neste caso. Em um primeiro momento tentou-se de todas as formas justificar o assassinato de meu irmão afirmando-se várias calúnias sobre o mesmo. Agora o hospital inventa mentiras para nos cobrar aquilo que não devemos. Meu irmão foi levado ao hospital - e que fique bem claro, depois de estar desacordado - por uma instituição do Estado. Tal hospital não poderia negar atendimento. Além disso, ele não tinha condições de ser transferido, desta forma o hospital não poderia negar-lhe cuidado.
Mais um absurdo envolvendo o Caso Marquinhos. E mais assassinatos continuam. Qto tempo mais este sofrimento será prolongado e aprofundado?

5 comentários:

  1. Vez ou outra é assim que observamos, as vítimas se transformam em réus. Característica da contraditoriedade e da perversidade de tantas instituições, grupos e sujeitos.
    Estamos com vocês na luta, pois isso tudo nos afeta, afinal queremos um mundo JUSTO!
    Abs
    Marco e Angélica

    ResponderExcluir
  2. Carol, que absurdo! Acho que o Ministério Público tem que saber disso, inclusive porque no processo judicial deve constar a informação de que ele foi levado pela polícia para o hospital. Isso é mais do que suficiente, prova irrefutável. Acho que não podemos deixar passar mais tempo para aquela carta aberta à imprensa, o que vc acha?
    Á disposição.
    Abraços solidários.

    ResponderExcluir
  3. Acho mt bom Mari. Já entrei em contato com a Comissão de DH e deve sair no boletim do Freixo amanhã. Além disso, semana que vem vou direto à comissão para vermos o que fazer. Obrigada pelo apoio Marco e Angélica. ESTAMOS JUNTOS NA LUTA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E HUMANA!!!

    ResponderExcluir
  4. Carol: eu, Silvana e Daniel estamos aqui INDIGNADOS ao ler este ABSURDO! Que sociewdade é esta que transforma as vítimas em réus, que inverte completamente os valores? Como te disse no e-mail, temos que agora, já, "botar a boca no trombne", fazer bartulho, cobnrar das autoridades a a prisão dos assassinos, e provar, pelo Ministério Público, que ele foi levado para o hospital pela patrulhinha, e que não poderia ser transferido no estado gravíssimo em que se encontrava! Isto daria até processo por DANOS MORAIS: a família, já tão abalada pela tragédioa e pela impunidade, ainda ter que passar por mais esta! ESTAMOS JUNTOS(AS)!!! Fát., Sil, Dani 9MARQUINHOS E LUIZ SÃO LUZES SEMPREW A BRILHAR EM NOSSAS MEMÓRIAS E CORAÇÕES!!! Vamos em frente, na luta por JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  5. Fala sério!!! Li essa postagem no dia e até hoje não encontrei palavras diferentes pra definir meus sentimentos de indignação e revolta!!!! A covardia humana e institucional me fazem ter mais vontade de lutar por justiça!!! Não podemos parar jamais, é isso que eles querem... Vamos à luta, amada amiga!!!! Estou contigo pra sempre!!!
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir